O Festival


Em 2013, a Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte – Capoeira, a ABADÁ – Capoeira, está completando 25 anos. Fundada por Mestre Camisa (José Tadeu Carneiro Cardoso) em 1988 na cidade do Rio de Janeiro, hoje possui filiais em mais de 50 países espalhados por todos os continentes e em todo território brasileiro.

Entre os dias 19 a 25 de Agosto, a ABADÁ – Capoeira estará comemorando esta data com a maior festa da capoeira de 2013. Serão 07 dias de muita capoeira, encontros e reencontros, shows e muita arte.

Este ano, a campanha do Festival Internacional da Arte Capoeira será sobre as artes dentro da arte capoeira, com um show preparado pelos próprios capoeiristas mostrando todas as artes que a capoeira engloba, como, o artesanato, a ginga, o jogo, a luta, a música, a acrobacia, o canto e a poesia, a roda com o Berimbau vivo e finalizando, o encontro de todas essas artes, a própria Capoeira.

O CEMB (Centro Educacional Mestre Bimba) e a Fundição Progresso na Lapa serão o palco de tantas artes dentro de uma arte. Teremos entre outras atrações em sua programação, cursos, palestras, shows culturais e musicais, turismo ecológico, Jogos Mundiais de Capoeira, lançamentos de livros, vídeos e CDs, troca de cordas, formaturas, reconhecimento de Mestres e finalizando com o já tradicional aulão comandado pelo próprio Mestre Camisa.

Contamos com a presença de todos os membros da ABADÁ – Capoeira, pois nós fazemos parte dessa história!!